Prefeitura lança campanha contra trabalho infantil

14 de dezembro de 2018

A Prefeitura de Diogo Vasconcelos iniciou a campanha de combate ao trabalho infantil com o treinamento das equipes envolvidas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), agentes de saúde e profissionais da rede de ensino.

A responsável pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Daiana dos Santos Lorenço informou que a primeira ação de mobilização ocorreu no dia 25 de agosto. “A equipe promoveu uma atividade com mestres e alunos de capoeira para crianças e adolescentes, contando com a participação do psicólogo do CRAS e um Policial Militar da cidade para abordarem o atual cenário do trabalho infantil em nossa cidade”, contou.

Os dados do Censo Agropecuário 2017, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelaram que o trabalho infantil ainda é recorrente na agropecuária mineira. De acordo com esses dados, Minas Gerais tem 45.842 crianças e jovens menores de 14 anos trabalhando no campo, sendo 26.109 meninos e 19.733 meninas.

A Prefeitura já está com uma campanha de conscientização para o Carnaval 2019 com atividades lúdicas e populares, focada no trabalho infantil.

> Confira abaixo algumas das fotos das oficinas e ações realizadas:

> Abaixo, atividades realizadas em sala de aula com alunos do 5º ano, Tempo Integral e EJA:

Last modified: 16 de Janeiro de 2019