Mutirão de cirurgia de catarata

17 de dezembro de 2020

Nesta quinta-feira (17/12), 13  pessoas de Diogo de Vasconcelos passaram por um mutirão de cirurgia de catarata em Abre Campo. Os pacientes foram acompanhados por alguns familiares e pelos Agentes Comunitários de Saúde Roberto Carlos e Odair José.

A catarata é a opacificação do cristalino – lente natural existente no globo ocular – parte responsável pela focalização da visão para perto e longe. Esse processo de diminuição progressiva da visão ocorre geralmente após os 50 anos, mas quando esse quadro evolui rapidamente, é preciso procurar um oftalmologista.
O principal sintoma é a dificuldade para enxergar com nitidez e com o tempo a pessoa passa a ver apenas vultos. Atribuída principalmente a idade, o uso persistente de colírios sem indicação de um médico, inflamações e traumas (batidas e lesões) na região dos olhos também são fatores de risco que podem originar a doença. A cirurgia recupera a visão do paciente na maioria dos casos e melhora sua qualidade de vida.

Last modified: 17 de dezembro de 2020

One Response to " Mutirão de cirurgia de catarata "

1. ROBERTO CARLOS DE FREITAS JUNIOR disse:

Foi um prazer enorme estar acompanhando os pacientes nesta missão conquistada pelo município todos foram bem atendidos desde o TFD juntamente os ACS.