Prefeitura de Diogo de Vasconcelos inicia cadastramento no Cadastur

11 de Março de 2021

Buscando esclarecer dúvidas sobre a importância e obrigatoriedade do Cadastur (Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas que Atuam no Setor de Turismo), a Prefeitura de Diogo de Vasconcelos, está promovendo uma ação voltada para os prestadores de serviços que atuam direta ou indiretamente no setor turístico do município para a realização do cadastro.

Com esta iniciativa, a prefeitura tem como principal objetivo, reforçar a necessidade do Cadastur, que é um sistema do Governo Federal e que garante vários benefícios para os cadastrados e também uma maior visibilidade para os negócios, uma vez que eles ficam cadastrados em um sistema nacional, inclusos no site www.cadastur.turismo.gov.br.

Importante ressaltar para quem tiver o cadastro regularizado no Cadastur, tem acesso a cursos de qualificação que o MTur oferece, acesso a linhas de crédito juntos a bancos e oportunidades de acesso ao mercado nacional e internacional.

De acordo com o Ministério do Turismo, 15 atividades são cadastráveis, sendo que sete delas tem a obrigatoriedade de fazer o cadastro, de acordo com a Lei Federal Nº 11.771/08.

Os interessados em fazer o cadastro, devem procurar a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, no prédio da Prefeitura Municipal, para fazerem o cadastro é necessário o CNPJ da empresa e o CPF de responsável, ao final do cadastro será emitido um Certificado Digital com validade de 2 anos.

Cadastro Obrigatório:
1. Acampamento Turístico;
2. Agências de Turismo;
3. Guia de Turismo;
4. Meio de Hospedagem;
5. Organizadora de Eventos;
6. Parque Temático;
7. Transportadora Turística.

Cadastro Opcional:
1. Casa de Espetáculos & Equipamentos de Animação Turística;
2. Centro de Convenções;
3. Empreendimento de Entretenimento e Lazer e Parque Aquático;
4. Locadora de Veículos para Turistas;
5. Empreendimento de Apoio ao Turismo Náutico e à Pesca Desportiva;
6. Prestador Especializado em Segmentos Turísticos;
7. Prestador de Infraestruturas de Apoio para Eventos;
8. Restaurante, Cafeteria, Bar e Similares.

Last modified: 11 de Março de 2021