Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária

Secretária: José Geraldo Fontes da Cunha

E-mail: agriculturadv@gmail.com

Telefone: (31) 3886-1284 – Ramal: 105

Endereço: Travessa Municipal, 38, Centro.

Horário de funcionamento: 7h às 11h | 12h às 16h

A Secretaria Municipal de Agropecuária e Pecuária tem por finalidade coordenar a elaboração e implementação da política Agropecuária do Município, visando a promover proteção, conservação e melhoria da qualidade de vida da população. Compete à Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária executar a política municipal de agropecuária e abastecimento; estabelecer as diretrizes para a política de atuação do Município nos setores agropecuário e de abastecimento; identificar e incentivar as atividades de agricultura, pecuária e abastecimento, dando-lhes o apoio necessário em conjunto com órgãos federais e estaduais; fiscalizar e gerir os convênios firmados pelo Município neste setor; coordenar as feiras livres e festividades ligadas à sua área de atuação; apoiar o desenvolvimento da agricultura familiar; coordenar, controlar e fiscalizar a utilização das máquinas e implementos agrícolas de modo a zelar pela conservação dos mesmos; buscar o desenvolvimento e melhoramento genético do gado de corte e leiteiro no município; apoiar os conselhos municipais vinculados a esta Secretaria; gerenciar os fundos municipais relacionados à sua secretaria.

Compete também à secretaria de agricultura coordenar a implementação e realização de projetos em parceria com a Fundação U.V.F em prol da comunidade vasconcelense.

Comments are closed.